sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

personagem 1 - a figurinista

a figurinista sempre existiu, mas como uma situação consciente, surgiu a exatamente 2 anos. ou seja, o dia do fim do mundo, foi o dia em que tudo começou.

12.12.2012
com muita preguiça e somente pela insistência da Bruna, fui pro centro para uma despedida de fim de ano com as amigas. Era um dia meio chuvoso e depois de muitas cervejas reencontrei um colega da faculdade e fui conversar com ele. ao seu lado um amigo bem barbudo apenas escutava nossa conversa, até que eu soltei que tinha um brechó numa loja coletiva que ficava bem ali ao lado. o amigo arregalou os olhos e me perguntou: mas vocês alugam roupas???!!!
ele me disse que estava trabalhando num filme e queria saber se alugavamos para produções. a minha resposta foi outra pergunta:
 vocês estão precisando de uma figurinista?!!! o olho dele arregalou ainda mais...acontece que eles estavam justamente procurando uma figurinista. e eu disse:então, sou eu!!!
... e eu não sabia, mas ele era o chico caprário, um diretor,ator,roteirista,produtor e um total entusiasta que faz tudo para e pelo cinema em Santa Catarina e é super conhecido aqui na cidade!saí desse momento com uma reunião marcada com o diretor do filme para o dia seguinte e desde então não parei mais de trabalhar com isso...


12.12.2014
desde criança gostava de desenhar,podia passar o dia concentrada no meu caderno, mas os meus primeiros desenhos já delatavam a minha  preferência,figuras com roupinhas, coisa que só fui perceber dessa forma a muito pouco tempo.Na adolescência em São Paulo, o grupo de teatro da escola era a minha vida,queria ser atriz e me tornei cinéfila e daí vieram minhas primeiras referências no vestir e nas atitudes... super jovem, desisti das 2 primeiras faculdades,e comecei a trabalhar como produtora em programas de tv e  filmes de  curta-metragem, sempre como estagiária ou em produções que não tinham um centavo. o  meu primeiro trabalho remunerado, me despachou prá europa largando a terceira faculdade, trabalhos, amigos, família, namorado e tudo que tinha começado prá viver por quase 3 anos como num road movie. depois casei com um alemão, vivemos em Berlim, trabalhei em bares, tentei estudar novamente e não rolou, voltamos pro Brasil, tivemos um filho, o tadeu, que mudou minha vida prá sempre e fez eu pousar o pé no chão, viemos morar em Floripa, eu entrei na faculdade de artes visuais, morei em Berlim de novo, me separei, namorei muito,trabalhei com performance, tive um espaço de arte itinerante com duas amigas, me formei,fiz mestrado em artes visuais, tive um brechó itinerante com as mesmas duas amigas, morei em Berlim mais uma vez, tive uma loja coletiva com mais 11 no centro de Florianópolis, fiz um curso de costura que mudou minha vida de novo  e finalmente me tornei figurinista. acho que nunca me senti tão certa e feliz em fazer o que faço...






























        e lá está ela, com parte do elenco do espetáculo rádio loquaz - zky 693 - pausas de se ouvir, numa primeira prova de figurinos em outubro de 2014. um dia desses vou falar dessa produção, mas por enquanto, ver mais aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário