domingo, 24 de maio de 2015

mundo melhor 2 : um ano sem lixo

hoje, a Jô minha amiga, me enviou a dica de um blog que eu amei e que achei incrivelmente relevante, tanto prá minha vida quanto como assunto  prá esse domingo chuvoso!



  





 um ano sem lixo é o projeto de uma garota daqui de floripa, a cristal, que resolveu compartilhar num blog a sua experiência em tentar viver por um ano produzindo o mínimo de lixo possível. além de dividir suas experiências, dificuldades e aprendizados, o blog dá dicas e receitas de comidas, produtos de vestuário, beleza,higiene pessoal e limpeza, formas de armazenamento,possibilidades de reaproveitamento e reciclagem além de links de várias outras iniciativas que se alinham com a sua proposta. fora tudo isso,ela é designer gráfica e o blog é visualmente lindo!!!
divido aqui algumas imagens dela só prá dar o gostinho!

aqui ela fala de suas mudanças na rotina desde que iniciou o projeto:















aqui ela mostra como armazena seus produtos, todos comprados à granel:























aqui ela mostra os produtos que levou durante uma viagem a são paulo prá não produzir nenhum lixo pelo caminho:































mas foi nesse post que ela tocou num assunto que vai direto ao encontro daquilo que estou propondo em meu projeto como figurinista.a degradação ambiental, humana e psicológica causada pela desenfreada cadeia de produção, circulação e comércio da indústria da moda é chocante e quase todo mundo ignora e é um assunto que ainda quero discutir por aqui. hoje deixo uma ponte prás palavras dela!

e, com certeza vou segui-la nessa jornada e aproveitar muitas das dicas e conselhos que encontrei ali.


***todas as imagens que usei nesse post foram produzidas por cristal muniz e originalmente postadas no blog dela!

Um comentário:

  1. adorei, alltos projetos!..
    caaara ce já usou um produto da lush, td linnndo naturaal, cruelty free? aaaai, e meio carinho =sss

    mas já comprei um shampoo em pedra e um hidratante creminho.., adoreeei
    parece que estão durando também... aí acho q o valor compensa =]
    =**'s

    ResponderExcluir