sexta-feira, 15 de maio de 2015

a mulher de cabelos prateados

há pouco mais de um ano fiz minha iniciação em reiki que foi uma experiência muito transformadora em minha vida. logo depois de ser iniciada fui acomodada numa cama e dormi profundamente, nem sei por quanto tempo. em meio a esse sono, me apareceu uma mulher, uma entidade, uma deusa, uma mãe, que emanava uma imensa energia amorosa e me acolheu em seu colo onde eu me acomodei como um bebê completamente entregue e plena. ela era linda! seu belíssimo rosto sem tempo era iluminado por cabelos longos e prateados. a imagem dessa mulher me impressionou tanto que logo depois, comecei a pesquisar mulheres de cabelos grisalhos na internet.
nessa pesquisa encontrei mulheres maravilhosas e lindíssimas com seus cabelos grisalhos e me dei conta de uma coisa que me fascinou...cabelos grisalhos e bem cuidados não são cinza e sim prateados exatamente como os da mulher que apareceu no meu sonho! e realmente em muitos sites gringos os cabelos grisalhos são chamados de "silver hair".
depois disso comecei a ficar um pouco obcecada com a ideia de parar de tingir meu cabelo,e cheguei até a iniciar o processo, mas no primeiro momento que a autoestima deu uma baixada a primeira coisa que fiz foi tingir novamente.
meus primeiros fios brancos apareceram muito cedo. aos vinte e  poucos anos eles começaram a brotar e eu simplesmente abominava-os. primeiro comecei arrancando, o que não adiantava muito (com a minha experiência tendo a acreditar mesmo, que quando se arranca um nascem cinco ao redor)...
aí mudei de técnica e comecei a cortá-los um por um com uma tesoura bem curtinho, próximo ao couro cabeludo...com o tempo, as regiões que cortava foram ficando maiores até que pareciam buracos vazios no meio da cabeça!
aí, super contra a vontade tive que aderir à tintura pois pior que pintar era lidar esteticamente com aqueles fios que insistiam em se projetar completamente fora de seu tempo.
 desde que comecei, sempre pintei meus cabelos em casa  e da cor mais parecida com meu cabelo original, que no caso de tintura seria algo como castanho médio.eu realmente abomino salões de beleza, luzes,e principalmente a idéia de ir ficando loira com a idade). no começo não ligava prá toda a função e ficava bem contente com o resultado apesar de que nos primeiros dias sempre tinha uma sensação de que a coisa era muito artificial, aí acabei achando os tonalizantes que vendiam a ideia de que por não ter amônia eram menos destrutivos,coisa que não sei se acredito, uso até hoje e apesar de deixarem uma aparência um pouco  mais natural, detonam o cabelo igual!  
no momento acho meu cabelo horroroso,seco,sem vida,sem graça, tanto que quase não consigo mais usá-lo solto. tenho experimentado vários tipos de hidratação, algumas mais eficazes outras nem tanto mas o fato é que novamente está me dando vontade de acabar com isso!
desde sempre, ou pelo menos desde que me entendo por gente, existe uma crença de que mulheres que não tingem o cabelo são desleixadas ou sem vaidade...
quando decidi parar de tingir meus cabelos no ano passado fiz uma enquete com vários amigos e amigas e fiquei chocada com a quase unanimidade da opinão, (e olha que meu meio é basicamente de artistas, de pessoas liberais e não preconceituosas e que gostam de quebrar padrões e esteriótipos)senti que a maioria é avessa a essa ideia, principalmente as mulheres e isso é que acho o mais louco!
nem vou argumentar mais nada, as imagens a seguir falarão por si...




essas mulheres são as musas que escolhi prá olhar,prá me inspirar e motivar a coragem,são todas mulheres incríveis que valeriam um post de personagem cada uma.
ontem decidi tentar novamente,vou deixar meu cabelo branco crescer,até fiz umas fotos e  por enquanto conto com o apoio de algumas pouquíssimas pessoas (2):) !
ainda não sei se conseguirei dar conta dessa opção, mas sinto que minha alma está pedindo por esse desafio.
para quem se interessar, deixo aqui alguns links de mulheres que discutem ou que passaram por essa experiência:

sara davis eisenman
regina restelli
luciana vilela do mulheres sem photoshop
aqui 17 mulheres brasileiras de cabelo prateado dão o seu depoimento

tenho certeza que voltarei a falar sobre esse assunto, caso alguém queira dar sua opinião, adoraria escutar!

3 comentários:

  1. Dridinha, Dridinha.... empodere-se!!!! =***'s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o luli disse que as duas pessoas que te apoiam é sua mami e o victor xD hahauhauha
      beijooo

      Excluir
  2. Vai fundo querida...fiz isso e semelhante a você também fiz uso de tintas por muito tempo....LIBERDADE é a palavra fantástica que brota hj de minha cabeça com cabelos grisalhos....

    ResponderExcluir