segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

DIY: formigas

o trabalho atual me trouxe um novo desafio.
como fazer uma formiga? confesso que até andei procurando pelas lojas de 1,99 um saquinho que continha insetos variados, no passado já comprei alguns desses e me lembro que vinha com uma formiga, meio hiperdimensionada mas não deixava de ser uma formiga...acontece que no momento não existe tal produto prá vender em nenhum 1,99 do centro de floripa e o jeito foi partir novamente para o DIY.
imaginei que conseguiria produzí-las com durepox, arame e spray preto.
só que também não encontrei um arame bem fininho prá fazer as patinhas. a idéia veio da julia! porque você não usa aqueles plastiquinhos que fecham o saco de pão?...perfeito! por sorte guardo nos meus tesouros umas minhoquinhas que meu ex-namorado fazia com tal material.toda vez que ele vinha, encontrava essas minhoquinhas pela casa, e guardava porque achava que essa era uma obsessão muito fofa dele...



























       o mais engraçado, é que a julia também guarda esses plastiquinhos, e depois ainda descobri que a ana pi, (de quem vou falar logo mais e que também fez algo fundamental prá esse job), também guarda.:)

então, como fazer uma formiga
aí vai o passo a passo:

primeiro peguei a imagem que me enviaram como referência




                                                             
aí tirei o arame de dentro das minhoquinhas de plástico usando uma faca





em seguida,juntei pedaços equivalentes das duas cores da massa de durepox e fui fazendo bolinhas e juntando-as em três partes formando o corpo da formiga.




























é importante ressaltar, que a massa seca muito rápido depois de misturada, não fotografei, mas cortei o arame em tamanhos similares (na verdade fui aperfeiçoando a cada formiga e algumas sairam com a patinha meio curta)pois as patas da formiga tem quase a dimensão de todo o corpo.passei um pedaço de arame por dentro das três bolinhas para criar um corpo com estabilidade e fui encaixando dentro da massa,as patinhas e antenas dobradas.






quando todas estavam moldadas pintei com spray preto, e retirei-as para outra superfície para que não ficassem grudadas no papel. depois de secas, foi possível mover e rearticular as patinhas e antenas.


pronto!!!aí estão, 5 formiguinhas prontas para serem utilizadas em qualquer ocasião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário