sábado, 3 de janeiro de 2015

trabalhar na ilha da magia!

desde que voltei de são paulo estou trabalhando numa produção de objetos com minha amiga julia. ela me chamou como sua assistente prá uma produção que será rodada na semana que vem aqui em floripa. estou bem feliz de ter cruzado a virada de ano no meio de um trabalho, prá mim isso é um ótimo presságio,além disso a parceria com a julia é sempre ótima e o trabalho em si, uma espécie de caça ao tesouro pela cidade tirando fotos por todas as lojas de móveis, decoração, plantas e afins.


































mas,nem tudo são flores...
quem não mora aqui e não vai de helicóptero pode imaginar que é um dia de trabalho em floripa no auge do verão? 
 quem mora aqui e precisa trabalhar normalmente nesses dias é obrigado a enfrentar filas inacreditáveis em todas as principais vias e estradas da cidade debaixo de uma sensação térmica de 40°, o transporte público que já é normalmente insuficiente para a demanda se torna caótico, todo mundo expremido e mau humorado com os turistas no contra fluxo que não entendem muito como funcionam as filas e os códigos internos da cidade. qualquer lugar que você vai é lotado; restaurantes, supermercados,postos de gasolina,shoppings e até as praias se tornam over prá quem mora aqui. a sensação é exatamente contrária àquela que descrevi em são paulo entre o natal e o ano novo...é como se o ritmo cotidiano de são paulo, porto alegre e buenos aires com todo o caos que contém tivesse tirado férias e se comprimido aqui dentro da ilha. eu moro no rio vermelho,prá sair daqui não tenho opção, ou vou pelos ingleses ou pela praia mole, ou seja, duas das praias mais lotadas no verão e duas horas de trânsito de cada lado prá sair daqui.
eu e a julia quase em sincope seguimos no celular cada uma no seu itinerário trancado tentando correr atrás do tempo, das lojas fechadas por feriado, dos gerentes de férias,dos produtos em falta e do mau humor geral...volta e meia conseguimos nos encontrar, dar uma descontraída, tomar um cafezinho com água gelada dentro de qualquer lugar com ar-condicionado. 
...semana que vem será outra estória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário