segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

the secret garden 2001 ou 2002



the secret garden, é o primeiro trabalho que realizei em parceria com minha amiga artista e cenografa ana pi, com quem mais tarde dividi vários outros projetos!
o ano era 2001 ou 2002 e a memória dele é um pouco nebulosa tanto na minha cabeça quanto na dela, o pior é que não consegui encontrar em meus caderninhos antigos nenhuma menção a essa ação.

vou contar a minha versão,depois ela pode contar melhor...

o que sei, é que essa ação, também veio de um sonho. foi um sonho da ana!
ela se viu deitada e nua, sobre essa peça que serve para ajoelhar na igreja e que acabo de pesquisar e se chama genuflexório (uau!).
a ana me contou o sonho e muito tempo depois me chamou para registrar a ação... eu levei o vestido, achei que teria tudo a ver essa preciosidade que havia encontrado alguns anos antes num brecholão e que era de linha, feito à mão e inglês.tirei todo o forro e levei. 
a igreja estava vazia, mas tivemos que fazer tudo muito rápido, com medo que alguém aparecesse. ela pegou o vestido e encontrou um lugar escondidinho prá se trocar. o confessionário!!!
e aí comecei a clicar...











a estória do livro, quando a ana me contou não me lembrei igual...
mas o que acho incrível,é que essa performance é como o resultado perfeito do  nosso encontro e  entre a situação criada e a fotografia.
...o livro caiu como uma luva

Nenhum comentário:

Postar um comentário