sábado, 6 de dezembro de 2014

saudoso casal



























 mais ou menos assim eram elas quando chegaram. 
um presente dos mais significativos que achava que só mudaria prá melhor...








depois de se conservarem quase intactas desde os anos 60,em pouco mais de três anos na varanda da minha casa, esse era o estado delas ontem no começo da tarde.o tecido estampado original, é vinílico e bem fino, e não resistiu à ação direta do sol.
já fiz uma pesquisa de tecidos próprios para a área externa e encontrei um tal de tecido naval, resistente ao sol e à água, que é realmente usado no estofamento de barcos.
mas como esse é um problema impossível de solucionar imediatamente, resolvi fazer umas roupinhas temporárias para as poltronas :
























































e assim elas amanheceram...























































o tecido da outra poltrona, era anteriormente o revestimento da parede do BemDitas brechó (que é um projeto coletivo com as amigas Bruna e Jô, e que até o mês passado ficava na loja cincocinco no centro de Florianópolis(que também era um projeto coletivo que como o BemDitas falarei numa outra ocasião)).
ontem comprei uma pistola grampeador, ainda estou aprendendo a usar mas creio que foi uma aquisição importantíssima para uma figurinista que também gosta de reformar móveis antigos :).
sei que a solução das queridas poltroninhas ainda é um total enjambre, mas fiquei bem contente com a aparência da varanda para esse dia de festa.
bom sábado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário