segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

a tartaruga

a tartaruga não é exatamente um projeto meu, mas uma encomenda que recebi e acabei só realizando no último segundo...ou seja, hoje.
no segundo semestre desse ano trabalhei por três meses numa ong, onde oferecia, 2 vezes por semana, uma oficina de figurinos para crianças de 6 a 14 anos.
 Foi um desafio difícil mas muito gratificante que espero poder reativar novamente.
no final de outubro, a tati, uma colega de trabalho, me pediu para finalizar o casco de uma "mochila tartaruga" que já estava pronta e é parte de um dos figurinos da apresentação de fim de ano que ela está organizando.
me propus a fazer, mas logo depois, tive que deixar a instituição, o tempo foi passando e acontece que a apresentação será daqui a quatro dias!
mesmo sendo algo bem simples de realizar, vou apresentar aqui um pouco de como se processa o meu "modus operandi".
gosto de trabalhar com materiais reaproveitados, porisso guardo uma profusão de tecidos, retalhos, além de roupas estampadas que podem ser recortadas e utilizadas para os mais diversos fins.
nunca tenho uma idéia exata do que será o resultado,são os materiais, as situações, as provas, as idéias que vão surgindo durante o processo que vão me indicando o caminho a seguir.
 no caso da tartaruga comecei procurando por materiais nas minhas malinhas de retalhos.







 não encontrando, parti para as roupas e achei duas possibilidades:




























 aí, passando pela cozinha, avistei um pano de prato que tinha sido pouco retirado do armário e percebi que aquele xadrez seria melhor que as outras escolhas, pelo contraste com a cor da tartaruga.
pronto estava escolhido o material, mesmo porque o tempo estava correndo e precisava entregar até o final da tarde.



 daí em diante foi só passar, cortar os pedaços, mais ou menos ajustar ao espaço,costurar as bordas do tecido prá não desfiar ...



































































































     
e finalmente, costurar à mão no "corpo" da tartaruga.
pronto!
e assim ela ficou, no dia 12 vou lá conferir e fazer umas imagens do personagem em cena.



Nenhum comentário:

Postar um comentário